quinta-feira, 4 de setembro de 2014

O Mercado de Trabalho de um Fotógrafo

“O mercado abre campos para diferentes perfis de profissionais. Agências de propaganda, eventos, editoras e outros segmentos ampliam o mercado com novas tendências e possibilidades de atuação”, diz Fernanda Romero, coordenadora do bacharelado do Senac-SP. Um setor aquecido é o de audiovisual, no qual o fotógrafo não apenas faz direção de fotografa, como passa, ele mesmo, a produzir os vídeos. E ramos até há pouco menos considerados, como o de eventos, vêm se profissionalizando, com os clientes exigindo cada vez mais qualidade técnica e artística. Todas essas oportunidades valem tanto para bacharéis quanto para tecnólogos, que têm atuações e oportunidades muito semelhantes. Ambos também podem abrir um estúdio próprio ou trabalhar como prestadores de serviços para jornais, editoras de revistas e livros, agências de publicidade e departamentos de comunicação de empresas privadas. Há ainda oportunidades em escritórios de arquitetura e engenharia, em bancos de imagens, museus e galerias, institutos de pesquisa, ateliês de restauração, além de curadoria de exposições. São Paulo e Rio de Janeiro oferecem as melhores oportunidades de trabalho, mas há espaço para o profissional em todo o país.
Salário inicial: R$ 1.500,00 (fonte: prof. Luiz Antonio Veloso Siqueira, da Unimep).


Fonte: Blog Guia do Estudante

Nenhum comentário:

Postar um comentário