sábado, 15 de novembro de 2014

Livros Sobre Fotografia

Fotografia de Casamento Fine Art


A fotografia de casamento é um mercado que nos últimos anos atraiu muitos fotógrafos por ser um ramo altamente lucrativo. Esse momento de novos fotógrafos na área foi bom e ruim para o mercado: bom porque trouxe um frescor e novas ideias; ruim porque aumentou a competição entre os fotógrafos e caiu aos padrões de qualidade. Mas hoje vamos nos focar no lado bom da coisa toda...
Para você perceber a evolução da fotografia de casamento, compare um álbum de 15 anos atrás com um álbum produzido nos dias de hoje. A diferença é gritante! As fotos eram posadas, com aparência rígida, muito diferente do que vemos atualmente. Esse movimento espontâneo na fotografia de casamento se deu pela influência direta de grandes mestres do fotojornalismo, como Henri Cartier-Bresson, Alfred Eisenstaedt, Robert Capa, Margaret Bouker-White e W. Eugene Smith.

Photoshop - Montagens e fusões criativas


Em parceria com a Editora Photos, recebi o livro Photoshop — Montagens e fusões criativas, do fotógrafo e especialista em Photoshop Matt Kloskowski, autor também de outros outros livros sobre Photoshop e técnicas de fotografia digital. O material traz o conteúdo todo direcionado a criações de montagens no Photoshop, mas o também trata sobre composição e iluminação na fotografia. Antes de começar o primeiro capítulo, Matt apresenta dez dicas, segredos e recomendações (10 coisas que você deve saber sobre composição). É sempre importante ter em mente que nenhuma montagem será perfeita se não houver um ótimo trabalho do fotógrafo; afinal, é preciso se preocupar com a iluminação e composição para ter o máximo de naturalidade possível.

Hot Shots


Sabe aquele livrinho de fotografia que você subestima pelo tamanho e, quando lê, descobre um monte de dicas interessantes que nem sonhava que poderiam estar ali? Este é o Hot Shots, escrito por Kevin Meredith, um fotógrafo super famoso, especialmente no Flickr, por fotografar quase exclusivamente com câmeras analógicas. O livro faz muitas referências à fotografia de filme e principalmente à lomografia, mas as dicas não são exclusivas para os saudosistas. Afinal, fotografia é fotografia, seja analógica ou digital.



Fonte: http://fotografeumaideia.com.br/site/fui-indica/livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário